Postado em 26 de julho de 2019 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em SEMANA DO BEBÊ: “Bebê prefeito 2018″Padrone Rodrigues da Silva hoje com 07 meses, em visita ao gabinete do Prefeito.

Nesta manhã de quinta-feira 25/072019, o Prefeito Laércio Marchini recebeu em seu gabinete a visita do Bebê-Prefeito do Município de Corumbiara do ano de 2018, Padrone Rodrigues da Silva, hoje está com 07 (sete) meses, é filho do casal Fernanda Priscila Rodrigues da Veiga e Valdeci Custódio da Silva.

O Bebê nasceu em 07/12/2018, o qual recebeu a chave da cidade num gesto simbólico, que marca o encerramento da Semana do Bebê. A semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social incentivada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), e promovida pela secretaria municipal de Saúde em parceria com a secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo da Semana do Bebê é chamar a atenção da sociedade para os cuidados com a primeira infância, por meio da promoção de políticas públicas voltadas para mães e bebês.

Padrone Rodrigues da Silva foi escolhido com Bebê prefeito na “Semana do Bebê” que foi realizado pela secretaria Municipal de saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social entre os dias 17 a 21/12/2018, que tem várias ações dentro da Semana do Município que contempla, além do Bebê Prefeito, ações de capacitações e palestras voltadas para crianças atendidas pelo setor de saúde do município. Esta ação do bebê prefeito é uma forma de apresentar uma mãe e um bebê como modelo de incentivo ao parto normal e ao aleitamento materno.