Postado em 30 de novembro de 2018 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA em parceria com a Secretaria Municipal de Obras – SEMOSP, promove caminhada referente o “Dia D” de mobilização contra o Mosquito da Dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA em parceria com a Secretaria Municipal de Obras – SEMOSP, promoveu nesta sexta-feira (30/11), uma caminhada referente o “Dia D” de mobilização contra o Mosquito da Dengue, Campanha Nacional do Ministério da Saúde que levou os agentes da Secretaria Municipal de Saúde e a população  ás ruas do município com o objetivo de conscientização sobre a importância de tomar cuidados e evitar a reprodução do mosquito transmissor da Dengue Aedes Aegypti.

A caminhada estava prevista para acontecer com inicio as 07:00 horas da manhã, com saída do Posto Dois Irmãos até o Posto Ecológico, aonde os alunos das Escolas Mundo Mágico e São Roque também participariam da caminhada e do café da manhã, mais devido o tempo chuvoso não foi possível, no entanto a concentração das equipes aconteceu no Auditório da Prefeitura Municipal de Corumbiara, onde foi servido um café da manhã, logo após deu-se inicio a caminhada  mesmo com a chuva, aonde foi percorrido as ruas da cidade até a UBS Francisco Soares com carro de som orientando a população.  A caminhada contou com a participação do Prefeito Laércio Machini, Vice- Prefeito Genadir Ribeiro, Secretária Municipal de Saúde Tânia Maria Kechner, Encarregada de Informações Médicas Aline liaschi Tizziani Santos e toda equipe da secretaria municipal saúde, Agentes de Saúde e Endemias, e a equipe da Secretaria Municipal de Obras.