Posted at 22 de dezembro de 2017 » By : » Categories : Notícias » Comentários desativados em Secretária Municipal de Saúde realiza Pit Stop de divulgação para prevenção e controle da dengue

A Prefeitura municipal de Corumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou nesta Quinta-feira (20), na Avenida Itália Cautiero Franco em frente ao Banco do Brasil com Banco Sicoob  o  Pit Stops simultâneos e panfletagem nas áreas cobertas pelas Estratégias Saúde da Família para divulgação da campanha.

Onde as agentes de saúde fizeram a entrega  panfletos e orientavam os motoristas no combate ao criadouro do mosquito com intuito de esclarecer e conscientizar quanto à necessidade da participação comunitária na prevenção e controle da doença.

A secretária municipal de saúde Tânia Maria Kechner, falou sobre a importância do combate a Dengue, ressaltando que com o período chuvoso há aumento dos criadouros podendo assim haver mais mosquitos e há também o aumento das principais doenças transmitidas pelo mosquito No período chuvoso, considerado sazonal, pela alta proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Além das visitas domiciliares realizadas diariamente pelos agentes de endemias, os moradores são orientados a procurar uma unidade de saúde, caso venham a sentir os primeiros sintomas, facilitando assim o diagnóstico precoce da doença.