Postado em 28 de novembro de 2018 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Secretaria Municipal de Saúde realiza Mobilização dia “D” prevenção do câncer de próstata – Novembro Azul., no Distrito de Vitória da UNião.

O Prefeito Laércio Marchini juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Tânia Maria Kechner realizaram, nesta Segunda-feira (26/11),  o dia “D” Prevenção do câncer de próstata, dia de mobilização contra o câncer de próstata, onde foi realizado  serviços e palestras na Unidade Básica de Saúde Adão Antônio da Costa. Com o apoio da equipe de Estratégia saúde da família que atuaram na mobilização.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada uma palestra de conscientização sendo ministrada pela Enfermeira Eliete, onde a mesma relatou sobre o câncer de próstata. Logo após foi servido um belo café da manhã oferecida pela SMS a todos os homens, também foi coletado exame PSA, coleta teste rápido HIV Hepatites e sífilis, agendamentos, e uma palestra de conscientização de prevenção da tuberculose ministrada pela enfermeira Alêda.

É importante destacar que a prevenção é de suma importância, principalmente para os homens acima de quarenta e cinco anos e que estão nos grupos de risco, pois o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte entre os homens atualmente, respondível por uma morte a cada trinta e oito minutos, mas se tiver prevenção e diagnostico precoce a chance de cura chega a noventa por cento, por isso é essencial que os homens procurem o serviço de saúde para realizar o exame de rotina, enquanto mais cedo diagnosticar a doença, maiores são as chances de cura”.