Postado em 7 de abril de 2020 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS realiza Distribuição de alimentos adquiridos através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e em Parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura neste período de paralisação devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19) para famílias mais vulneráveis.

Conforme DECRETO Estadual e o Decreto Municipal N° 037/2020, que declarou estado de Calamidade Publica no Município de Corumbiara, o Prefeito Municipal de Corumbiara Laércio Marchini através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando um importante trabalho durante este  período no sentido de atender o público mais vulnerável na distribuição de alimentos adquiridos através do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e em Parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura foram entregue alimentos neste período de paralização para aquelas famílias mais vulneráveis, sendo que na ultima semana foram atendidas aproximadamente 30 famílias. Destacando que tais produtos serão entregues semanalmente.

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Assistência Social ainda está fornecendo neste período de Pandemia alimentação diária a 01 (um) idoso sem vinculo familiar e em situação de risco para que o mesmo não necessite sair de sua residência para fazer a compra de alimentos.

A Secretaria de Assistência Social – SEMAS vem atendendo ao Decreto Municipal evitando aglomerações, desta forma suspendeu os trabalhos em grupos com crianças, adolescentes, idosos, e atendimentos ao público.  Ficando apenas com um quadro de funcionários reduzidos, uma vez que foi dispensado pelo Decreto servidores que estão no grupo de risco.

O Centro de Referencia de Assistência Social – CRAS está realizando trabalhos internos, fazendo orientações e atendimentos limitados, recebendo demandas de famílias em situações vulneráveis, fazendo orientações ainda através do telefone (69) 3342-2130, recebendo e encaminhando documentações através do e-mail: semas.corumbiara_ro@hotmail.com.

O Conselho Tutelar vem fazendo rondas diárias na Sede do Município e nos Distritos afim de monitorar crianças e adolescentes que estão  aglomerados fora de suas casa  neste período, bem como fazendo orientações aos responsáveis.

Ainda com mesmo objetivo a Secretaria está orientando pessoas com dependência química que se encontram aglomerados nas ruas, a evitar o contagio ao COVID-19.

Visando atender as demandas futuras causadas pelo isolamento social a Secretaria de Assistência Social – SEMAS Secretaria em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Porto Velho – RO estará disponibilizando cestas básicas e kits de higiene pessoal (Fornecidos pelo Estado) para atender as famílias vulneráveis neste período. A SEMAS através de recursos próprios já adquiriu também produtos que compõem a cesta básica para eventuais necessidades.