Postado em 5 de junho de 2019 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZA COLETA DE PNEUS INSERVÍVEIS

No mês de Maio a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com uma empresa do ramo de transporte de pneus inservíveis estiveram fazendo a coleta desses materiais em nossa cidade. A SEMAM esta buscando parceria  com a empresa RECICLANIP  para que possamos intensificar o recolhimento de pneus no município.

Após atingir seu desgaste completo, um pneu se torna inservível. Como é material de longo processo de decomposição, ele não deve ser descartado no meio ambiente. Tem que ser recolhido e destinado de forma adequada ambientalmente. Depois de triturado, por exemplo, ele pode virar asfalto ecológico, pode ser usado como fonte de calor para cimenteiras ou pode virar um piso antiderrapante.

A Reciclanip, única entidade do país voltada exclusivamente para a coleta e destinação de pneus inservíveis tem um papel fundamental para que esse ciclo de reciclagem possa ser realizado. A organização é hoje uma das maiores iniciativas de pós-consumo da indústria brasileira e já coletou e destinou adequadamente mais de 2 milhões de toneladas de pneus inservíveis, o equivalente a 400 milhões de unidades de pneus de carro de passeio.