Reunião sobre ações para o Combate ao Coronavírus (COVID-19).

Postado em 31 de março de 2020 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Reunião sobre ações para o Combate ao Coronavírus (COVID-19).

Nesta Segunda-Feira 30/03/2020, O Prefeito Municipal de Corumbiara Laércio Marchini juntamente com membros do Comitê de Combate ao Coronavírus (COVID-19), e Policia Militar do Município de Corumbiara, reuniram-se no prédio da Vigilância Sanitária e endemias a fim de tratar sobre: o acompanhamento às quarentenas quanto a sua abordagem e cumprimento deste pela pessoa notificada. Aos Comércios considerados essenciais previstos no Decreto Estadual nº 24.891 de 23 de Março de 2020 que altera e acrescenta dispositivos no Decreto citado acima. Seguindo normas estabelecidas pelo Governador do Estado de Rondônia Coronel Marcos Rocha através no Decreto Estadual, os serviços não essenciais devem se manter fechados conforme notificados até segunda ordem. A colaboração da Policia Militar a fim de dispersar aglomerações na rua e/ou estabelecimentos, entre outros serão considerados ações necessárias em casos de descumprimento da ordem.  Sendo esclarecidos que as visitas, tem como finalidades educativas, esclarecer, repassar cuidados aos nossos viajantes que chegam ao Município, ou por alguém que tenha viajado para fora do Estado de Rondônia assim como notificação destes foram iniciadas logo no primeiro Decreto do Governo Estadual. E por fim foi levado ao conhecimento da população através do Ofício nº 5222/2020/SEDUC-ASRED, o qual prorroga por mais 15 (quinze) dias as atividades educacionais em todas as Instituições de ensino da rede Municipal, Estadual e Privado pelo período de 01/04 a 16/04/2020 podendo ser prorrogados por igual período.

Participante da reunião  sobre ações para o  Combate ao Coronavírus (COVID-19):

• Laércio Marchini – Prefeito Municipal;
  • Genadir Ribeiro – Vice- Prefeito Municipal;