Beliefs, Gallery, Notícias, Sem categoria, Sermons, Uncategorized, Valores

Reunião combate ao Coronavírus (COVID-19)

Postado em 26 de março de 2020 » Por : » Categorias : Beliefs,Gallery,Notícias,Sem categoria,Sermons,Uncategorized,Valores » Comentários desativados em Reunião combate ao Coronavírus (COVID-19)

No dia 23/03/2020 (Segunda – Feira) O Prefeito Municipal de Corumbiara Laércio Marchini junto à membros do Comitê de Combate ao Coronavírus , realizou vários momentos de reuniões junto aos líderes da comunidade: Secretários Municipal com a presença do principal administrativo de cada pasta, lideres religiosos, presidentes de sindicatos e diretores, Associação Comercial e Industrial de Corumbiara (ACICO), veterinária, Agentes Comunitários de saúde, Agentes de Endemias e Comandante da Policia Militar. Foi levado ao conhecimentos de todos medidas à serem tomadas no Decreto Nº 033/2020, quanto aos comércios essenciais que ficariam abertos e controle de fluxo, ao funcionamento da Prefeitura, reforçando com prioridades as condutas de prevenção: higienização das mãos e distanciamento, disseminação de informações pelo meio eletrônico, solicitando a cada um que unisse a secretaria de saúde como fiscal nesse momento de combate e prevenção. Além de decidirmos que o município posicionará com a barreira sanitária urgentemente afim de controlar de quem está visitando o Município, com qual origem, destino e motivo de estar na cidade que será acompanhado também pelo comitê. Corumbiara está unido à prevenção do combate ao Coronavírus (Covid-19).

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

O Brasil encontra-se declarado em estado de calamidade pública registrado até 24/03/2020 total de 2.201 casos e 46 mortes.

Rondônia tem o cenário em 24/03/2020 às 17:37:

São 555 casos notificados de Coronavírus, sendo 48 novos casos descartados, totalizando 05 casos confirmados e monitorados.

Corumbiara está na luta pelo enfrentamento do Coronavírus, buscando meios de prevenção com divulgação e conscientização, com nenhum caso registrado até 24/03/2020. Com a criação do comitê de combate ao coronavírus estamos incansavelmente realizando o trabalho de prevenção com todos munícipes. E queremos manter zero números de casos.