Reunião com Deputados, Câmara Técnica, COSEMS e CIB em Porto Velho /RO.

Postado em 17 de maio de 2019 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Reunião com Deputados, Câmara Técnica, COSEMS e CIB em Porto Velho /RO.

No dia 15 de Maio de 2019 ás 11 horas a Secretária Municipal de Saúde Srª. Tânia Maria kechenr juntamente com a Controladora Interna do Município de Corumbiara/RO Srª Eliete Regina Sbalchieiro, representando o Prefeito Municipal Laércio Marchini participaram de uma reunião em Porto Velho onde se fez presente o Conselho Estadual de Saúde, o Presidente da Assembléia Legislativa o Sr Laerte Gomes e os Deputados Estaduais Lebrão Jean de Oliveira Cirone Alex Redano e o Deputado Neidson.

A Presidente Sra Vera falou sobre a dificuldade e os custos da realização dos exames que são realizados longe dos municípios por isso a reivindicação de descentralização dos atendimentos de saúde.

Na sequência o Deputado Presidente passou a palavra para um representante de cada região de saúde.

Foram apresentados os números que retratam os altos custos do transporte e da dificuldade de realização de exames e cirurgias.

Ficou definido que será formada uma comissão de representantes dos Secretários para relatarem a quantidade de cirurgias eletivas reprimidas por município.

A reunião será agendada para um dia após a Reunião da CIR no próximo mês. As demandas serão apresentadas ao Secretário Estadual de Saúde para definição da regionalização dos procedimentos.

O Deputado Lebrão apresentou a proposta de repasse de recurso da Assembléia para apoiar a regionalização propôs a Comissão de Saúde para realizar uma audiência pública para discussão do assunto e propôs que os repasses realizados em forma de emenda no final dos exercícios que este ano seja antecipado para socorrer as unidades hospitalares que serão regionalizadas.