Notícias

RESPOSTA DOS RECURSOS Processo Seletivo 001/2016/SEMAD

Postado em 22 de junho de 2016 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em RESPOSTA DOS RECURSOS Processo Seletivo 001/2016/SEMAD

ESTADO DE RONDONIA

PREFEITURA DE CORUMBIARA

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO

 

COMISSÃO DE REALIZAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2016, PARA PROVIMENTO DE VAGAS PARA PROFESSOR DE PEDAGOGIA/NORMAL SUPERIOR, LETRAS e HISTÓRIA.

_________________________________________________________________________________

RESPOSTA DOS RECURSOS

CANDIDATO (A): ELIZENE CARMES DA SILVA – CPF: 638.768.252-53

RECURSO INTERPOSTO: A candidata solicitou a reavaliação e análise do Histórico de Pós Graduação em GESTÃO, ORIENTAÇÃO E SUPERVISÃO ESCOLAR apresentado à Comissão, haja vista a pontuação do mesmo não ter sido computado no resultado parcial, publicado em 17/06/2016.

ANÁLISE E JULGAMENTO DA COMISSÃO: No item 8.2. Tabela de Títulos e Pontuação para o cargo de professor do Edital do Processo seletivo 001/2016, na letra “b”, segunda coluna, descreve a documentação exigida onde o candidato deveria apresentar o Diploma de Curso de Pós Graduação e ou certificação de especialista.

A candidata apresentou um histórico de sua especialização. De acordo com o edital, o histórico poderia ser apresentado quando se trata de graduação. Em relação a especialização e cursos de formação continuada, o edital não oferecia esse amparo. Isso pode ser comprovado no item 8.2, na segunda coluna. Fica comprovado que o título apresentado não pode receber pontuação, mas para que fique ainda mais transparente, podemos frisar outras situações. Mesmo que o histórico fosse aceito, não seria objeto de pontuação. O histórico apresentado pela candidata, não possui data de conclusão, aparecendo apenas citação do mês de início e fim numa declaração de conclusão de curso anexa, declaração esta que, também não encontra amparo no edital. A comissão analisou ainda, que no histórico apresentado pela senhora Elizene Carmes da Silva, as disciplinas “Elaboração e Orientação do Trabalho Monográfico”, com carga horária de 24 (vinte e quatro) horas, a disciplina Prática específica I – Estudo de Casos Institucionais, com carga horária de 48 (quarenta e oito) horas e, a disciplina Seminário de Apresentação de Monografia, com carga horária de 100 (cem) horas, não constam Nota Final. A comissão ponderou também que, o histórico apresentado foi assinado pela Senhora Maria Helena, Coordenadora de Pós Graduação, com carimbo: Ceducol/P Faipe, e não pelo (a) diretor (a) da Faculdade de Tecnologia do Ipê – FAIPE, que de fato é a Certificadora. Logo, essa comissão, baseada no edital, entende que o histórico apresentado não atende ao que requisita o edital, no item 8.2 do processo seletivo 001/2016.  RECURSO INDEFERIDO.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….

CANDIDATO (A): RAFAEL RODRIGUES DA CUNHA- CPF: 008.461.662-83

RECURSO INTERPOSTO: O candidato questionou o resultado parcial do Processo Seletivo 001/2016/SEMAD, que trata da seleção simplificada de professores para o município de Corumbiara, haja vista no resultado parcial, seu nome constar como DESCLASSIFICADO, sem nenhuma pontuação na avaliação dos títulos. O candidato ponderou ainda que o único fato que justifica a sua desclassificação seria um erro no seu nome, já que seu nome é Rafael Rodrigues da Cunha e apareceu Rafael Rodrigues da Silva.

ANÁLISE E JULGAMENTO DA COMISSÃO: A comissão começou por analisar a situação do candidato para verificar o possível erro no seu nome. A mesma verificou que o nome do candidato estava com erro no Resultado parcial do processo Seletivo. O nome correto é Rafael Rodrigues da Cunha.

No prosseguimento da análise da situação do candidato, a comissão chegou a seguinte conclusão: A desclassificação do candidato não foi por causa do erro na digitação do nome. Será feito errata e o nome será corrigido na homologação do Resultado Final. A desclassificação do candidato ocorreu pelo fato de o mesmo descumprir o item 2.4 do edital. No item 2.4. do edital 001/2016/SEMAD, está escrito: “A inscrição deverá ser feita pelo próprio candidato, admitida a inscrição por procuração registrada em cartório. Não será aceito inscrições via sedex e ou outros meios que não constem neste edital, haja vista que no ato da inscrição, o candidato ou seu procurador, deverá entregar os títulos, bem como receber documento comprobatório dos títulos entregues”.

O candidato reside em Porto Velho RO, e sua inscrição foi feita por Roseli Novais Rocha, residente em Cerejeiras RO. Contudo, a procuração usada pelo candidato Rafael Rodrigues da Cunha, não é procuração registrada em cartório como reza o edital. A procuração usada por Rafael é uma procuração de 06 (seis) linhas, com reconhecimento de firma.  Logo, essa comissão entende que a procuração usada por Rafael Rodrigues da Cunha descumpriu o edital do 001/2016/SEMAD.  RECURSO INDEFERIDO.

Corumbiara RO, 22 de junho de 2016.

 

Reinaldo Nascimento da Silva

Presidente da Comissão do Processo Seletivo 001/2016/SEMAD

About admin

Comments are closed.