Prefeitura Realiza Conferencia da Juventude

Postado em 4 de agosto de 2015 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Prefeitura Realiza Conferencia da Juventude

_MG_3740

Nesta ultima segunda feira 03 de Julho de 2015 foi realizada a Reunião Ampliada da Juventude em Corumbiara. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Oswaldo Piana. Participaram 77 jovens, além de autoridades municipais, funcionários da SEMAS, professores e supervisores. O Tema Central “As várias formas de mudar o Brasil”, teve como Eixos Temáticos: Participação, Educação, Trabalho, Diversidade e Igualdade, Saúde, Cultura, Direito à Comunicação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Território e Mobilidade, Segurança e Paz.

Na oportunidade foi destacado ainda a importância da participação da sociedade na vida publica principalmente a da juventude, “A participação dos nossos jovens é algo essencial que pode nos ajudar a levar Corumbiara por melhores caminhos, pois o jovem do hoje é o advogado, o professor ou até mesmo o prefeito do amanhã, a juventude tem uma grande força que unida pode mudar o futuro.”

A cada tema abordado foi inserido na realidade local do Município de Corumbiara, onde os jovens debatiam a situação atual questionando e apontando possíveis ações na perspectiva de melhoria para a vida dos jovens corumbiarenses.

Dos temas apresentados alguns ganharam maior destaque: Participação, Educação, Trabalho, Saúde, Esporte e Lazer, onde os jovens criaram propostas como:

– Participar da vida pública do município elaborando e encaminhando projetos para a melhoria dos serviços públicos;

– Instalar serviços de saúde básica na Unidade Mista de Saúde e Postos de Saúde dos Distritos, como equipamentos e profissionais capacitados;

– Criar convênios e parcerias com órgãos públicos e empresas oportunizando cursos profissionalizantes e emprego ao público jovem;

– Criar espaços como clube, praça, escolinha de futebol, campeonatos e festivais municipais valorizando o esporte, lazer e a cultura local;

– Instalação de extensão universitária para atender os estudantes que querem cursar ensino superior.

Ao final da conferencia Todas as propostas foram aceitas por unanimidade e os jovens Lilian Monique Silva Vieira e Wellington Junior foram escolhidos como Delegados para representar o Município de Corumbiara na Etapa Estadual, onde poderão estar defendendo estas propostas. No encerramento ouve um momento de reflexão e satisfação do público jovem em perceber o seu valor como cidadão corumbiarense e o quanto suas ideias e atitudes podem mudar o país.

_MG_3738
_MG_3737