Gallery, Notícias

Postado em 15 de abril de 2019 » Por : » Categorias : Gallery,Notícias » Comentários desativados em Prefeitura Municipal de Corumbiara recebe aquisição de bens através dos Convênios nº 194/2018/PGE/RO e nº 028/2019/PGE/RO, provenientes de emenda parlamentar de Bancada Federal.

A Prefeitura Municipal de Corumbiara, através dos Convênios nº 194/2018/PGE/RO e nº 028/2019/PGE que celebraram o Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, e o Munícipio de Corumbiara, recebeu a través da efetiva liberação dos recursos provenientes de emenda parlamentar federal de bancada por parte da união a aquisição de bens tendo como objeto a cessão de uso 05 (cinco) tratores de pneus, 05 (cinco) grades aradoras hidráulicas, 05 (cinco) carretas agrícolas e 01 (um) caminhão truck traçado tipo caçamba, 01 (um) caminhão carroceria aberta, 01 (uma) retro escavadeira e 01 (uma) escavadeira hidráulica.

Tal convênio ajudará nos serviços de preparação da terra através da gradagem, aragem, bem como para o transporte de insumos e de implementos da produção agrícola, na recuperação de estradas, e na construção de tanques de peixe e diversos outros manejos rurais. Igualmente, irá beneficiar aproximadamente 632 pequenos produtores rurais de forma direta, com o fomento e desenvolvimento da agricultura familiar local, onde possibilitará o transporte da produção agrícola, redução dos custos de transporte no aumento da renda dos pequenos produtores rurais, sobretudo, incentivando e facilitando a permanência do homem no campo com melhorias nas diversas condições de sua produção.

Por fim o Prefeito Laércio Marchini juntamente com o Secretário Municipal Danilo Magno Pains Ribeiro responsável da pasta agradece a todos os Senadores, Deputados Federais e ao Governo do Estado por mais essa conquista, que afirma ser de grande relevância para a agricultura municipal, na qual se empenha incansavelmente na busca de mais recursos para melhoria na qualidade de vida de todos os munícipes.