Postado em 27 de julho de 2020 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Instalação de Placa na entrada da cidade, Conscientizando a População sobre os riscos da fumaça das queimadas, neste momento de Pandemia.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente – SEMAM, juntamente com a equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental da SEDAM continuando as ações preventivas objetivando reduzir os focos de Incêndios no Município realizou a instalação de placa que foi instalada na entrada da cidade, conscientizando a população sobre os riscos da fumaça das queimadas, neste momento de pandemia, nas palavras do Secretário da SEDAM o senhor Marcílio Lopes a “Educação Ambiental da Sedam tem papel primordial pra reduzir os ilícitos ambientais, tendo em vista que às queimadas culturalmente levam grande parte da nossa população aos postos de saúde por problemas respiratórios e o COVID-19 também, para que não se agravem os problemas da população com maior disseminação do Coronavírus, a equipe de Fiscalização Ambiental e Prevenção vem percorrendo o Estado para orientar a população sobre os riscos e informando que quem realizar Queimadas nesse período será penalizado aos costumes da lei, tendo em vista apoio dado a Sedam na Operação Verde Brasil 2.”.