Posted at 27 de dezembro de 2017 » By : » Categories : Notícias » Comentários desativados em O senador Ivo Cassol (PP-RO) conseguiu no ministério da Saúde a liberação de R$150.000,00 para a prefeitura de Corumbiara para custeio de ações e serviços de atenção básica à saúde e R$80.000,00 para aquisição de 01 Ambulância.

O senador Ivo Cassol (PP-RO) conseguiu no ministério da Saúde a liberação de R$150.000,00 para a prefeitura de Corumbiara para custeio de ações e serviços de atenção básica à saúde e R$80.000,00 para aquisição de 01 Ambulância. A prefeitura também foi contemplada com aquisição de gabinete odontológico ( cadeira odontológica, raio-x, cadeira mocho e autoclave) que será entregue pelo ministério da Saúde.

O senador Cassol tem se empenhado para ajudar as prefeituras com recursos federais. Mais de 18 milhões   foram disponibilizados em novembro e dezembro de 2017 para os municípios de Rondônia, fora a verba empenhada durante o restante do ano. Neste orçamento estão incluídos a aquisição de 24 ambulâncias para atender aos municípios de pequeno porte e 17 gabinetes odontológicos.

Segundo o senador, “Esta é mais uma medida para melhorar o atendimento na rede hospitalar. O dinheiro também poderá ser usado para adquirir material penso, insumos hospitalares e outras finalidades previstas pelo Ministério da Saúde, desafogando um pouco o caixa da prefeitura”. Afirmou Cassol