NOTA DE ESCLARECIMENTO – CÁLCULO DO IPTU

Postado em 8 de maio de 2020 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em NOTA DE ESCLARECIMENTO – CÁLCULO DO IPTU

O Prefeito Municipal de Corumbiara/RO, Laércio Marchini (PDT), Vem a Público, demonstrar com transparência e esclarecer a todos os contribuintes do nosso município cálculo do IPTU – (Imposto Predial Territorial Urbano), do exercício de 2020, Conforme segue:

para quem pagou em dia, nos anos anteriores foi concedido desconto de 10%. Para saber se você teve o desconto basta seguir os seguintes passos:

Na folha demonstrativo dos cálculos – exercício de 2020 que se encontra no seu carne tem o Valor Venal .
PARA IMÓVEIS VAZIOS:
Valor Venal X 5% = valor do IPTU ( sem o benefício da pontualidade). Para quem foi pontual diminuir 10% dessa conta. O resultado será o valor do IPTU 2020 a ser pago pelo contribuinte.
PARA IMÓVEIS COM CONSTRUÇÃO:
Contribuinte com até 3 imóveis no perímetro urbano:
Valor Venal Total x 1%= valor do IPTU (sem o benefício da pontualidade). Para quem foi pontual diminuir 10% dessa conta. O resultado será o valor do IPTU 2020 a ser pago pelo contribuinte.
Contribuinte com mais de 03 imóveis no perímetro urbano:
Valor Venal Total x 2%= valor do IPTU (sem o benefício da pontualidade). Para quem foi pontual diminuir 10% dessa conta. O resultado será o valor do IPTU 2020 a ser pago pelo contribuinte.

ESCLARECEMOS QUE É IMPORTANTE MANTER A PONTUALIDADE, INCLUSIVE NO PAGAMENTO PARCELADO, PARA CONTINUAR SENDO BENEFICIADO COM O DESCONTO PROGRESSIVO (5%) . A CADA  ANO, PODENDO CHEGAR AO LIMITE MÁXIMO DE 30% EM (06) SEIS ANOS CONSECUTIVOS.
O ATRASO NO PAGAMENTO DA COTA ÚNICA OU DE APENAS UMA PARCELA QUANDO A OPÇÃO DE PAGAMENTO FOR A FORMA PARCELADA, FAZ COM QUE O CONTRIBUINTE PERCA O DESCONTO ACUMULADO.
O CONTRIBUINTE TENHA DÚVIDA NO VALOR DO SEU IMPOSTO,

FAVOR PROCURAR O SETOR DE TRIBUTAÇÃO, NO PAÇO MUNICIPAL, DAS 9H ÀS 12H, OU ATRAVÉS DOS TELEFONES :(69) 3343- 2192 ou 3343-2205- RAMAL 234, E-mail: receita@corumbiara.ro.gov.br

MANTENHA O PAGAMENTO EM DIA E GANHE O BENEFÍCIO DO DESCONTO PROGRESSIVO!

Prefeitura Municipal de Corumbiara/RO –                  08 de Maio de 2020.

LAÉRCIO MARCHINI

Prefeito Municipal de Corumbiara