Município de Corumbiara vence o Dia do Desafio

Postado em 7 de junho de 2019 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Município de Corumbiara vence o Dia do Desafio

O município de Corumbiara ganhou a edição 2019 do Dia do Desafio. Concorrendo com a cidade do Rio Grande do Sul (Cerro Branco), a cidade de Corumbiara teve 2.094 (24,28%) da população praticando atividades físicas contra 527 (11,26%) do oponente.

No ano passado, Corumbiara havia perdido a disputa para o mesmo oponente deste ano. Corumbiara em 2018 obteve 1.158 (13,42%) participantes fomos superados por Cerro Branco cidade do Rio Grande do sul que obteve 1.138 (24,31%) da população praticando atividades físicas.

O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio. A competição entre cidades do mesmo porte é amigável, tendo o objetivo de mobilizar a maior porcentagem de participantes, como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

O município de Corumbiara foi coordenado pelo diretor de esportes do município, Welton Rodrigues da Costa, que contou com a colaboração do secretario de educação, Ajaj Alab, com diretores e professores das redes estaduais e municipais, contou também com a associação comercial de Corumbiara liderada pelo presidente Isaias Costa Silva e também ao prefeito Laércio Marchini que vale ressaltar que o município só pode participar do dia do desafio se o prefeito do município aderir.

O diretor de esporte, que esteve a frente na coordenação do dia do desafio quer em nome de todos agradecer a quem tirou um tempinho para participar desse dia e já faz um convite para o próximo ano.