Informativo – Campanha De Vacinação Contra Influenza (H1N1) – 2020

Postado em 18 de maio de 2020 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Informativo – Campanha De Vacinação Contra Influenza (H1N1) – 2020

A Prefeitura Municipal de Corumbiara, por meio da Coordenaria de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população que a vacina contra influenza (H1N1) encontra-se disponível, na sala de vacinação localizado na UBS Francisco Soares dos Santos situado na Av. Guarajus no Município de Corumbiara, horário de atendimento das 7:30 ás 11:00 e da 13:00 as 16:30 horas

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina será oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e será disponibilizada, gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade.