Corumbiara/RO pretende aderir ao Sistema e-OUV – Ouvidoria.

Posted at 5 de agosto de 2019 » By : » Categories : Notícias » Comentários desativados em Corumbiara/RO pretende aderir ao Sistema e-OUV – Ouvidoria.

No último dia 29 de julho, o Superintendente da Controladoria Geral da União – CGU, Regional de Rondônia, o Dr. Miguel Maurício, acompanhado de sua equipe, composta pela Sra. Leila Juliari Araújo da Cunha e pelo Sr. Alexandre Muniz, ambos integrantes do Núcleo de Ação de Prevenção à corrupção, receberam nas dependências da CGU/RO, na cidade de Porto Velho/RO, o Prefeito Municipal de Corumbiara/RO, Laércio Marchini, acompanhado do Secretário Municipal de Planejamento, Wesley Correa Carvalho, em Reunião Técnica realizada com o propósito de discutir a adesão do Município de Corumbiara/RO ao Sistema e-OUV, da Controladoria Geral da União – CGU.

O Sistema e-OUV é ferramenta tecnológica oferecida gratuitamente pela CGU aos entes públicos interessados e possibilita ao cidadão o pleno exercício de sua cidadania, sem sair de casa e pela internet, por meio da formulação de elogios, sugestões, reclamações e denúncias relativas à gestão administrativa, e também à oferta e qualidade dos serviços públicos prestados.

Tendo recentemente criado sua Ouvidoria Pública, o Município de Corumbiara busca aderir ao e-OUV, a fim de conferir ainda mais transparência a seus atos de gestão e de criar um canal ainda mais eficaz de participação popular na administração pública municipal.

Afinal, o cidadão tem que ter vez e voz.