Postado em 27 de julho de 2020 » Por : » Categorias : Notícias » Comentários desativados em Reunião referente Campanha entre a Prefeitura Municipal de Corumbiara, juntamente com a SEDAM, contra queimadas não autorizadas.

A Prefeitura de Corumbiara representada pelo Prefeito Municipal Laércio Marchini recebeu nesta manhã dia 27/07/2020 (segunda-feira) a equipe da Coordenadoria de Educação Ambiental da Sedam, tendo como objetivo orientações voltadas à preservação e cuidados neste período de pandemia e os risco.

A Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente tem trabalhado para minimizar os impactos causados pelo COVID-19 no município e as ações da Sedam fortalecem as medidas tomadas.

A importância da parceria do Município com essa “Nova sedam” voltada a Educação Ambiental e cuidados que os produtores devem tomar neste momento de pandemia, além de treinamentos, cursos e seminários voltados aos produtores rurais também foram tratados na reunião.

Essa parceria entre a Sedam e o Município de Corumbiara trará aos munícipes mais seguranças e agilidade nós processos de licenciamentos ambientais.

Também foi tratado o Plano de Gestão Ambiental de Prevenção ao Desmatamento e Prevenção às queimadas e Incêndios florestais.